quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Família, humildade, pobreza, leitura e avós.

Família!Sobre a família.

A família é tudo na vida da gente, se você não for feliz dentro de casa, na rua é que não vai ser. A família é tudo, a família é base, é a sustentação. As famílias estão muito dispersas, a gente tem que tomar cuidado, a gente tem que cuidar disso. A família é a base de tudo e as mamães e papais - quando o filho está incomodando - não adianta dar um celular na mão dele, não é o remédio!

LeituraSobre o Hábito da Leitura.

Mesmo que você tenha estudado pouco, adquira o hábito da leitura, mesmo que seja uma página de um bom livro todos os dias. Você irá adquirindo o gosto pela leitura e quando menos esperar estará lendo muito. A leitura tem que ser um lazer não um castigo, aí vai pegando aquele gosto pela leitura e se torna um adulto que lê bastante. Criança que lê não está fazendo favor para o papai, para a mamãe, nem para a professora, é para si mesmo. Ler é uma riqueza que você adquire que ninguém toma. E a pessoa que lê bastante é mais preparada para enfrentar o mundo e a vida. Quem nunca lê tem que acreditar no que os outros falam. E aí vira no que está, né!

HumildadeSobre a Humildade e a Pobreza.

Tem gente que tem vergonha de falar que era pobre eles falam que eram humildes. Lendo a gente descobre que humildade é um sentimento, pobreza é uma situação. Humilde a gente é ou não é! Pobre a gente está ou não está! Tem gente rica, com muito dinheiro, mas é gente simples, é humilde. Tem pobre que é pelado, mas é "nojento"!

Vovô & VovóSobre o Vovô e a Vovó.

Quem tem seu vovô ou sua vovó, não só as crianças, os adultos também. Morda, abrace, beije, afofe eles de carinho, de ternura, de amor, de paixão! É bom demais ter o vovô e a vovó. Se o papai e a mamãe não deixar fazer alguma coisa, vai nos "velhinhos" que eles liberam. E o vovô e a vovó estão certos, sabe porquê? Quando nos vem os filhos, normalmente, a gente está numa idade da vida de muita luta, muito trabalho, de muita correria, todos nós. E aí a gente não tem tempo de curtir os filhos como você gostaria, como eles merecem. E o tempo é implacável, não para, você vai batalhando, um dia você consegue. Até você adquirir uma estabilidade financeira, ou se aposentar, mas os filhos crescem, e as vezes não querem nem sair com a gente mais. Aí a vida nos presenteia com os netos, para a gente "curtir" as crianças como queria ter feito com os filhos e não pode. Aí tem que deitar e rolar, avô é para estragar neto mesmo, quem tem que educar são os pais. Que  Deus dê saúde para poder aproveitar esses momentos tão preciosos de brincar, virar cambalhota, brincar de esconder. Não pode comer doce, vamos esconder e vamos comer um "docinho". Gente é sensacional você poder brincar com um neto! E tem uma vantagem! Chorou? Devolve para os pais!

Nenhum comentário: