sábado, 19 de agosto de 2017

Dom inato! Você acredita nisto? | Conceitos do livro Maestria

Os grandes mestres ou gênios nasceram predestinados? Pessoas conhecidas em suas áreas de atuação, como: Beethoven, Mozart, Da Vinci, Benjamin Franklin, Thomas Edison, Henry Ford, etc. Todas estas pessoas tinham uma coisa em comum - nenhuma delas nasceu gênio - adquiriram seu reconhecimento baseado em muita dedicação, esforço, persistência, ... só assim conseguiram chegar ao ápice de seus potenciais.
A nossa sorte está em nossas próprias mãos, como está nas mãos do escultor a matéria-prima que ele converterá em obra de arte. Com essa atividade artística acontece o mesmo que com todas as outras: simplesmente nascemos com o potencial de fazê-lo. A habilidade para moldar o material no objeto almejado deve ser aprendida e cultivada com empenho. – JOHANN WOLFGANG VON GOETHE, escritor e pensador alemão

É com esta citação de Goethe que Robert Greene - em seu livro Maestria - começa a nos ensinar, mostrar e, porque não dizer, “provar” - com exemplos da vida real - como podemos extrair o nosso potencial interior.

Neste livro, Greene derruba mitos como, sorte e genialidade inata, propondo examinar a inteligência humana de uma maneira radical. Ele explica - mesmo você sendo uma pessoa comum - a tornar-se um mestre. Para isto é necessário dedicar-se totalmente a um tema de seu interesse, a insistência em um aprendizado contínuo e focado. A coragem de ser diferente e enfrentar desafios, entre outras coisas.

Descrição muito detalhada do processo de domínio. O processo da Maestria é grandemente descrito neste livro. A maneira como nós, humanos, aprendemos a fazer coisas e a expressar nossa criatividade ainda é um mistério. Greene faz um trabalho maravilhoso neste livro, descrevendo o processo desde o início até o caminho da Maestria sem cessar.

Análise e tese baseadas em pesquisa. Quando você abordar este livro, notará que o autor fez uma pesquisa abundante antes de falar sobre o assunto. Muitos conceitos aqui citados aqui são baseadas em estudos de psicólogos e outros profissionais.

Se você entender o processo, poderá obter resultados mais rapidamente. É simples assim! Como seres humanos quando entendemos um processo, podemos experimentá-lo e até mesmo ajustá-lo ao nosso contexto.

Existem três fases decisivas para a sua preparação, identifique sua verdadeira vocação, libere a paixão dentro de você e torne-se também um mestre.

Então, você quer se tornar um Mestre ou não?

## Este pertence a um local especial em minha estante - de cabeceira!

//===
Está pensando em comprar algum livro? Não deixe de visitar algumas dessas ofertas do dia na Amazon. São mais de 50 ofertas em “eBooks” Kindle, livros, oferta especial do dia, ofertas relâmpago e ofertas em destaque.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...