sábado, 6 de outubro de 2007

AÇÃO: UMA PODEROSA ATITUDE

Reais e centavos aparte, o que distingue o sucesso do fracasso?

O que permite um homem relativamente normal alcançar a grandeza ou riqueza financeira e outro aparentemente igual, apenas ser capaz de dispor do pagamento de suas despesas mensais?

Muitos diriam conhecimento, mas há tantos homens e mulheres de estupenda inteligência, morando de aluguel ou em seus pequenos apartamentos, sacrificando-se ao máximo para levar uma vida digna. Conhecimento é fundamental, mas obviamente é uma pequena peça do quebra-cabeça.

Alguns se referem à ambição como a porta de entrada para o sucesso. Ambição é crucial! Mas o que é ambição? Simplesmente um desejo para riqueza, fama ou melhoria?

O motorista parado ao seu lado no semáforo, o pedestre que caminha lenta ou apressadamente pela calçada, o trabalhador de fábrica que agarra toda oportunidade de melhoria que surge, não são ambiciosos? Seguramente todos eles o são.

O fato é que está escoando ambição ao seu redor, mas ouvimos tão poucas histórias reais de sucesso. Indubitavelmente, desejar o sucesso, desejar a riqueza, desejar a felicidade é essencial para o homem alcançar a proeminência, mas o desejar (ambicionar) simplesmente é apenas um sonho, uma fantasia. Como o conhecimento, o desejo (ambição) é um pedaço necessário, mas não o todo.

Portanto qual é o componente misterioso que permite a 5% da população viver em luxo e 95% ter que lutar constantemente para uma situação financeiramente estável ou suportável? Podemos afirmar que este componente básico sozinho não levará ninguém ao sucesso. Mas uma receita bem dosada de certos ingredientes o fará. Nós identificamos duas qualidades necessárias para o sucesso financeiro, mas a terceira e mais importante, o ingrediente final, o fermento de nossa massa financeira, aquela que a fará crescer.

Qual é este ingrediente poderoso?

AÇÃO!

Ação transforma sonhos em realidade, idéias em algo tangível, útil, e bonito! Ação separa o ter do não ter. Ação transforma seus sonhos em bens materiais! Conhecimento adequado adicionado com um punhado de ambição e misturado
com uma boa dose de ação permitirá ao homem voar. Ação é a chave! Sem isto, cérebro repleto de conhecimento e coração jorrando ambição é inútil. Quantas idéias incríveis foram enterradas com os corpos de homens e mulheres comuns porque não tiveram a determinação de agir? Paralisado, talvez pelo medo do fracasso. Quantas boas ou grandes idéias Você teve, mas nunca achou tempo para realizá-las?

Grandes homens e mulheres que estão dispostos a adquirir conhecimento, que tem desejo pulsando em seus corações e a coragem para agir de fato nas suas idéias, merecem e alcançarão o sucesso. Por mais comum que estas pessoas possam parecer, elas fazem uma coisa que a maioria não faz. Elas colocam em ação suas idéias! Embora esta seja uma missão simples, mas na realidade uma tarefa de vida permanente empreendida por poucos.

Perceba que suas idéias são pepitas de ouro (mental), mas só é atingido fisicamente por intermédio da ação, usando as ferramentas corretas para garimpá-lo. Conhecimento e ambição podem guiá-lo ao fluxo cintilante onde o ouro o espera, mas você tem que estar disposto a dar o chute inicial, arregace as mangas, exalte seu coração e comece a receber as recompensas.

Decida hoje que suas idéias valem o esforço. Faça assim e poderá estabelecer seu valor neste mundo. Simplesmente aja! Apenas faça!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...