quinta-feira, 16 de abril de 2009

Google Translator

Ontem substitui a ferramenta de tradução que eu tinha no Blog, - BabelFish – por este “Gadget” do Google situado no topo da barra lateral.

Não sou o mais apropriado para falar a respeito, ou analisar esta ferramenta, mas a meu ver o pessoal “da” Google, novamente deu uma dentro. Explico o porquê da minha dedução. Quando você utiliza a ferramenta em alguma página “web” ao apontar o “mouse” sobre qualquer parágrafo da tradução será aberta uma janela mostrando o texto original e logo abaixo um “link”, – Sugira uma tradução melhor – e é assim que os internautas vão, a cada dia que passa, melhorando o tradutor.

Eu tenho realmente notado que de uns tempos para cá as traduções on-line estão muito boas, compreensíveis e sem muito esforço. Ofereça traduções automáticas à sua página da web ou blog adicionando o gadget Traduzir, pegue o código aqui e siga as instruções de instalação.

Na página do Google Tradutor há também outra ferramenta muito interessante, - Pesquisas traduzidas – você pesquisa a palavra em português, ela é traduzida para, por exemplo em inglês, - lhe pergunta se a tradução está boa e lhe dá a opção de editar esta tradução – logo abaixo exibe o resultado em duas colunas: - Tradução para o português / Original em inglês.

Technorati tags: , , , , ,

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...