sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Ônibus-Metrô: Cadê a integração?

transito sp Mesmo quem não mora em São Paulo sabe, por intermédio de notícias, o inferno que é se deslocar de um ponto ao outro. Sob este ponto de vista, posso me considerar um privilegiado, desenvolvo meu trabalho em casa. Só não trabalho de pijama porque não gosto e mesmo que gostasse não seria possível, pois não existe acesso interno para o escritório. Como raramente recebo alguém, posso trabalhar de bermudas, camiseta e sandálias havaianas, ou até mesmo sem camisas se o calor estiver forte, não gosto de ar condicionado, no máximo um ventilador.
E por falar em ar condicionado, alguns podem não saber, mas quando o Amador Aguiar, aquele do Bradesco, era vivo, nenhuma agência era pomposa ou tinha ar condicionado, ele não permitia, só foi o "velho" morrer e tudo mudou, enfim os tempos são outros, mas voltemos ao tema. Ah! Tem uma pequena estória dele neste post, alberto mengozzi: Construir riqueza começa assim... Agora sim, voltemos ao tema!

Ao menos uma vez por mês tenho um compromisso no Centro e como vocês devem ter notado, não gosto de passar “estresse”, aliás, acredito que ninguém gosta. Por um motivo ou por outro às vezes consigo escapar deste compromisso, mas quando não tem jeito, opto pelo transporte de massa e com isto ajudo a não poluir ainda mais esta metrópole.

cobrador de onibus Para chegar ao local dependo de duas conduções, ônibus e metrô, como minhas idas são esporádicas não justifica eu ter o “bilhete único”. E é aí que está o problema. Não é por questão de economia, que poderia até ser, pois não é vergonha nenhuma economizar alguns centavos, mas é mais por conforto, assim procuro comprar o “bilhete integração”, evitando fila na bilheteria do metrô. Mas como muitos animais, insetos e plantas, estes também parecem estar em fase de extinção, nunca tem! O último sempre foi vendido para algum passageiro anterior a mim.

"Será que só acontece comigo? Sou tão pé frio assim? Será esta a resposta plausível que o cobrador elaborou? As empresas de ônibus não têm interesse em vendê-lo? Ou...?"

Meu amigo leitor “Eu” gostaria de saber a sua opinião sobre tal fato.

Bem, estou de partida, amanhã, provavelmente, publicarei um post sobre minha nova aventura. Até breve!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...