terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Itaú: Taxa de Renovação de Cadastro... Parte 2

No meu primeiro post sobre o assunto: Recarregando: Itaú: Taxa de Renovação de Cadastro, INCONCEBÍVEL... retratei o meu não conformismo com a cobrança desta taxa. Como não obtive nenhuma solução, resolvi recorrer ao Órgão de Defesa do Consumidor e registrei uma queixa junto ao PROCON.

Após algum tempo eles me enviaram uma resposta à minha consulta que transcrevo abaixo:


Caro Alberto,
As novas regras para cobrança de tarifas, estabelecidas pelo Banco Central, em vigor desde 30/04/2008, autoriza a cobrança para renovação de cadastro, na categoria de serviços prioritários. Porém, entendemos que qualquer cobrança pelo fornecedor deve ter origem em um serviço prestado ao consumidor. No caso de renovação de cadastro, se não houver justificativa que demonstre essa prestação do serviço, a cobrança poderá ser questionada com base nas disposições do Código de Defesa do Consumidor.

Assim, nossa orientação é que questione a Instituição Financeira, através de sua Ouvidoria, podendo apresentar cópia desta mensagem.
Caso não haja solução diretamente com o fornecedor, sugerimos que apresente cópia do extrato onde consta o valor em questão e outros documentos que estejam relacionados, em um dos nossos canais de atendimento, para melhor análise e providências cabíveis. Os endereços constam do nosso site, link: Formas de Atendimento.


Já fiz o primeiro contato, ao que eu pensava tratar-se da Ouvidoria, mas na realidade fui direcionado ao Primeiro Atendimento de Insatisfação do Cliente, ficaram de analisar e retornar uma ligação para explicação ou solução do problema. Penso que se ligarem, será para falar o que já me falaram:- Que o Banco Central está autorizando esta cobrança e que muitos Bancos já vinham fazendo, porém o Itaú está fazendo somente agora.

Ainda estamos no prazo que pediram, portanto só me resta aguardar...

Technorati tags: , , , ,

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...