terça-feira, 9 de dezembro de 2008

ADSENSE: Otimização melhora seus ganhos

Esta dica eu peguei no UsuárioCompulsivo: Venda mais com AdSense, o qual estou virando fã de carteirinha.

Neste vídeo o André e a Kika, funcionários da Google* (AdSense), falam em como melhorar o retorno de seus anúncios otimizando-os em seu Site ou Blog. O evento ocorreu em 26 de setembro de 2007. É um pouco longo, mas fiz abaixo um resumo dos tópicos que achei mais interessantes, para o meu caso, assistindo ao vídeo você pode descobrir outras coisas que te interessem mais.

Basicamente o André aborda 3 pontos:

  1. Implementação:
    Cores: Faça os usuários verem seus anúncios, usando as cores do Site.
    Posicionamento: Aprenda sobre a regra do “F”, coloque o anúncio onde agrege valor (no final de um artigo - na saída do site- na barra de navegação), evite as margens extremas, mantenha seus anúncios acima da dobra.
    Tipo de anúncio: é importante que você deixe anúncios tantos textos quanto gráficos, faça com que o sistema defina, ele irá escolher o que melhor te trará retorno.
    Formatos: Escolha o formato mais adequado, principalmente os grandes, os melhores são; cabeçalho 728X90 – arranha-céu largo 160X600 – retângulo médio 300X250. Quanto mais largo, melhor o desempenho.
  2. Inventário:
    Contextuais, você pode aumentá-lo limpando o filtro, coloque no filtro somente os seus concorrentes. Se um determinado anúncio está aparecendo no seu espaço é porque naquele momento é o que melhor está te pagando, se você fitrá-lo entrará, no lugar dele, um que pagará menos.
  3. Acompanhamento:
    Defina critérios, principamente os segmentados, para acompanhar o retorno dos seus testes. Complexo explicar aqui, assista o vídeo, que vale a pena.

Bem assista ao vídeo e tenha sempre em mente:

  • Mais mídias ---> Mais anunciantes
  • Mais anunciantes ---> Mais competição no leilão
  • Mais competição no leilão ---> Mais $$$ você gera.

P.S.: Estou vendo que o meu Blog está totalmente disforme com as orientações fornecidas pelo André, ele chegou até a comentar sobre o que estou fazendo atualmente nos meus dois quadrados 250X250 um ao lado do outro, porém um só com texto e outro somente gráfico.

Muito bem, mãos a obra e em breve estaremos solucionando.

 

Um comentário:

Tatu Careca disse...

Mto bom.
O que dá mais credibilidade é que o kra é lá de dentro. Ele sabe como funciona o sistema.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...