segunda-feira, 7 de maio de 2007

Google AdSense: Filtro, Anúncios Concorrentes

Talvez você esteja filtrando anúncios que têm boa rentabilidade para o seu site.

Este mês de maio a (empresa) Google enviou uma mensagem na minha conta AdSense sobre otimização com o objetivo de me auxiliar a melhorar a rentabilidade do meu Blog.

Realmente tenho feito várias experiências tanto neste Blog como em um outro que tenho ligado à minha área profissional (tema específico). Falando-se em termos de rendimento por clique, sem mencionar valores, pois não é permitido pela Google, este é em média de 7 a 10 vezes menores. Meus anunciantes do outro Blog são da área financeira e basicamente do exterior e acabei notando que pagam bem melhor. Em função disto resolvi neste Blog bloquear os anunciantes do domínio COM.BR; no entanto não obtive melhora significativa e deixei por apenas 3 dias este filtro acionado, mas foi o suficiente para obter o alerta da Google.

A observação mais importante que verifiquei: É, talvez, pelo fato deste ser com tema genérico as visitas únicas estão crescendo dia-a-dia e já superaram em pouco tempo de existência a do meu Blog profissional que estou trabalhando há bem mais tempo. Hoje por exemplo, só na última hora já superou o número médio de visitas diárias do outro, nunca poderia imaginar um fato desses em tão pouco tempo.

Não estou com isto querendo dizer que é interessante fazer um Blog genérico. O problema é que o meu especifico não tem tanta aceitação no Brasil, ele é mais requisitado no exterior, porém não domino a escrita inglesa.

Há alguns meses conversando com o Simon do E-Opportunitie questionei sua opinião sobre o meu tema, do Blog profissional em poucas palavras ele disse: - Você está entre a cruz e a espada, ou seja, tema que você domina e gosta, porém não gerador de visitas que poderiam se transformar em monetização. Passado mais algum tempo pude constatar o fato, não consigo superar a média de 60 visitas únicas diárias.

Enfim, após este breve relato, voltemos à questão do alerta da Google.

Resolvi retirar todo e qualquer tipo de filtro e deixar a lei de mercado trabalhar (lei da oferta e da procura), ela é a soberana. Hoje concentro os esforços em manter consistente o crescimento de visitas únicas, o resto será conseqüência deste trabalho. Em posts futuros desenvolverei mais sobre este tema, que em minha opinião é muito importante.

Abaixo a mensagem que recebi da Central de Ajuda do AdSense:

Mantenha sua lista de filtros pequena.

A lista de filtros da sua conta está funcionando bem até demais? Verifique a possibilidade de reduzir o número de anúncios filtrados. Embora a filtragem seja uma maneira fácil e rápida de evitar a exibição de anúncios indesejados, lembre-se de que a filtragem reduz o número de anúncios que podem ser exibidos, o que também reduz o seu potencial de ganhos. Para aumentar a variedade de anúncios exibidos nas suas páginas e para tirar o melhor proveito de cada oportunidade de rendimentos extra, experimente remover URLs da sua lista de filtros. Além disso, em vez de filtrar o domínio superior de um determinado anúncio (o que impedirá a exibição de outros anúncios desse domínio), filtre apenas o URL de destino específico.

Dica para se tornar um especialista em filtros: consulte nosso Guia do Filtro de anúncios concorrentes, que contém instruções e recomendações sobre como filtrar anúncios como se fosse um profissional no assunto.

Um comentário:

Eliane Martins disse...

Adoraria se vc fizesse uma postagem ensinando como criar esses anuncios.

Já tentei fazer no meu blog, mas só aparecem anuncios internacionais.

valeu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...