sexta-feira, 18 de maio de 2007

AdSense: Taxas Bancárias

Se você utiliza o AdSense para monetizar seu Site ou Blog sabe que recentemente houve uma mudança na forma de pagamento dos seus rendimentos. Antes era feito por cheque (em dólar) e entregues na sua residência ou escritório, não peguei esta época. Por questões de controle da Receita Federal a Google (empresa) foi obrigada a modificar a forma de pagamento e a solução encontrada é a obrigatoriedade de se ter uma conta corrente em banco para serem efetuados os depósitos.

Muito bem! Agilizou e facilitou para os Blogueiros, pois não será mais necessário correr atrás de quem possa trocar os cheques.

Na realidade, não sei até que ponto podemos dizer que fomos beneficiados, pois agora entrando diretamente em sua conta corrente você é obrigado a assinar um documento, perante sua instituição bancária, sobre esta operação de câmbio, este ficará mantido em arquivo, pelo prazo de cinco anos. O Banco Central do Brasil instituiu o Regulamento do Mercado de Câmbio e Capitais Internacionais, através de Circular n° 3280, de 09 de março de 2005, com vigência desde 14/03/2005, que unificou os antigos mercados de câmbio livre e flutuante.

O que quero alertar neste post, é o cuidado que você deve ter na faixa de taxas que o seu Banco lhe cobrará para concretizar a transação, desconheço se essas taxas podem ser negociadas com o Gerente.

Destinei minha conta corrente do Banco Itaú para receber os pagamentos do AdSense e fiquei surpreso com o valor da taxa, no meu caso, pois o valor era pequeno, então fui ao meu gerente obter as faixas e valores cobrados por transações, que eventualmente, eu venha a fazer.

Na imagem acima você pode ver claramente essas faixas e valores, mas transcrevo abaixo:

  1. De 1 a 50 dólares – R$ 27,00.
  2. De 51 a 200 dólares – R$ 54,00.
  3. De 201 a 400 dólares – R$ 78,00.
  4. Acima de 401 dólares – R$ 105,00.

Sugiro que você faça o mesmo em sua instituição financeira, para não ser pego de surpresa.

Se por um acaso você souber de alguma possibilidade de negociação dessas taxas, por favor, informe-nos.

3 comentários:

Marcus disse...

pois bem, tive contato com quem trabalhou no banco do brasil a um tempo atrás no setor de câmbio, justamente onde iremos deixar uns trocos...
Quantias pequenas as taxas geralmente são fixas, em quantias maiores (e eu me refiro a quantias maiores mesmo (mais de 10mil NO MÍMIMO, pq tem gente fazendo câmbio de milhões a toda hr, não do google neh...!)

mas o melhor a fazer é pesquisar o banco, pelo que vi no orkut, o panamericano era o que cobrava a menor taxa, R$30 fixos para valores inferiores a U$1000 (não tenho certeza).

pesquise, o itaú parece ser o mais caro!

abraços, e se puder visite o blog e contribua, já fiz o mesmo aqui ;)

Marcus disse...

faltou ali, me perdi heheheh

em quantias maiores eles negociam, valores e prazos...se você dá uns dias para o cambio eles conseguem taxas melhores ;p

Alberto Mengozzi disse...

Marcus, do jeito que o dólar está caindo é melhor pegar rapidinho em reais, antes que desapareça tudo... hehehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...